Facebook YouTube Contato

Serra, o Pelé dos tucanos

Por pelo menos dois motivos, José Serra pode ser considerado o Pelé dos tucanos. Foi o que me ocorreu hoje lendo a coluna da Dora Kramer, numa análise sobre o quadro atual do PSDB, com atenção especial ao grupo serrista, que inclui o senador Aloysio Nunes Ferreira, o vice-presidente tucano Alberto Goldman e o deputado Jutahy Magalhães, que segundo a colunista estariam sufocados pelo protagonismo dos mais jovens e numa reação extrema poderiam até deixar o partido em busca de ar.

Apesar de a imprensa toda precisar de tramas eletrizantes para manter a freguesia consumindo o noticiário, a própria Dora avisa que antes do que uma probabilidade essa debandada “não chega a ser uma impossibilidade”. Ora, na vida tudo é possível, e notadamente em política. Ou não vimos o Lula ir aos jardins  do Maluf pedir aval para o Haddad no ano passado?

Mas de qualquer maneira imaginar 2014 com o José Serra, fundador do PSDB, tocando vuvuzela numa arquibancada adversaria à do neto do Tancredo Neves, me parece tão incrível quanto supor o Pelé implicado com o Neymar a ponto de usar um cachecol azul e branco saudando o Messi e a seleçãoo argentina em pleno Maracanã.

Igual ao Pelé, o Serra foi o melhor do mundo. Quem não se lembra do Rei dos Ministros da Saúde, coroado em solenidade na ONU pelos golaços que fez contra a indústria dos cigarros proibindo a propaganda nefasta, contra a ganância dos laboratórios criando a lei dos genéricos e quebrando a patente dos remédios para tratamento da AIDS, contra a maldita catarata que cegava os brasileiros, num mutirão nacional? E também foi campeão constituinte, municipal, estadual.

O problema do Serra e também do Pelé é quando ambos desrespeitam o próprio legado e se deixam levar pelo ciúme que só favorece os times adversários, fazendo declarações não construtivas e tomando posições defensivas, quando deveriam estar colaborando no ataque, claro que não na infantaria, porque para tudo tem seu tempo, mas na estratégia.

Edson, José, o que vocês fizeram pelo Brasil está feito, é sólido, denso, lindo, ninguém poderá jamais lhes subtrair. Mas agora é hora de deixar o Neymar e o Aécio mostrarem o que sabem. Vamos, juntos, pelo bem de todos e felicidade geral da Nação.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
9 Comments  comments 

9 Respostas

  1. Léo, totalmente de acordo com seu pleito “é hora de deixar o Neymar e o Aécio mostrarem o que sabem”.

    Só reafirmo o que eu já disse aqui outro dia: infelizmente, o Aecio dá mostras de que não quer, ou ao menos não quer o suficiente. Ao contrário, o Neymar, esse sim parece querer!

  2. GUILHERME PERONI

    AÉCIO NEVES, DA FORMA QUE VEM SUCUMBIDO A SUA CANDIDATURA A PRESIDENCIA DA REPUBLICA FEDERATIVA DO NOSSO QUERIDO E AMADO BRASIL, PENSO QUE PARECE ESTAR COM MEDO DA RESPONSABILIADADE, FAZENDO POLITICA CIMA DO MURO, SAI DESSA E PARTE PARA CIMA, TEU VÔ FEZ MAIS QUE VOCÊ EM PLENA DITADURA MILITAR, PRECISA NO MINIMO SER CANDIDATO, OU VOU PENSAR QUE NÃO PASSA DE UM CAGÃO OPORTUNISTA. SDS

  3. Abland1

    Paixoes, ainda que por fratricidas ou estupradores, nao se discutem. Apenas deixam os q as constatam pasmos para refletirem sobre que razoes poderiam explicar idolatrias e gadmiracoes tao profundas!!!

  4. SONIA SOUZA

    No meu ponto de vista, Serra foi uma das piores coisa que aconteceu no PSDB nos ultimos tempos!!!
    Ele não se toca que e uma pessoa,egocentrica, e que os seus genericos não resolveram o problema da saude no Brasil, diferente do Real que sanou a HIPER INFLAÇÃO DO BRASIL!!!
    ALÉM DE FEIO, É DE UMA ANTIPATIA ASSUSTADORA, CONHEÇO MUITOS QUE VOLTARAM NO GERALDO E ANULARAM O VOTO, OU VOTARAM NA DILMA POR DETESTAREM O MESMO!!!
    Se ele dizia que tinha cacife para se candidatar,(E ARMOU AQUELA PARA AECIO) porque então precisava de um vice com aprovação de 90% de seus eleitores!!!Ele É tão bam bam que perdeu para 2 postes seguidos..50 de rejeição e logo irá para 100%.Ele terá sempre seus gatos pingados 30% e nada mais!!! dos votos!!rsrsrsrs

  5. Elder JhoZef

    Ta na hora de não votar em ninguém mais.
    Ta na hora de dizer não aceitamos mais.
    Ta na hora de dar uma banana pra todos eles.
    Ta na hora do Brasil acordar e dizer BASTA.

  6. Nicole

    Errado meu caro, Pelé é um vitorioso já o Serra é melhor nem comentar rs.

  7. julio cesar

    Infelizmente não temos oposição neste país, parece que todo mundo tem medo deste partido de muitos bandidos, ladrões PT, prova disso, estão ai os condenados pelo STF. Penso que n temos candidato pra ganhar desses corruptos, eles compram todo mundo, manipulam todos e o povo é mto burro acredita nesses bandidos, só ver que o povo não acredita que Lula é o grande chefe do mensalão, ficou bilionário como??? trabalhando??? claro que não foi, o filhinho burro dele que até o pai ser presidente era monitor de zoológico em São Paulo, ganhando menos de mil reais por mês, ficou bilionário, trabalhando???? claro que não foi e ninguém investiga, todos tampam os olhos, será que neste país todo mundo tem rabo preso com este partido??? com a família Lula?? só pode. Portanto, não temos oposição é mto fraca e n temos candidato pra derrotar essa cambada na próxima eleição.

  8. RINADLO CUNHA

    PELÉ DE BOSTA,,,,,VERMES DA POLITICA BRASILEIRA….AONDE ESTÁ O BANDO DO PCC QUE NÃO METE UMA BALA NA CARA DE SERRA, FERNANDO HENRIQUE E AÉCIO NEVES? SACANAS SOU SOUBERAM DESTRUIR O BRAZIL AO LONGO DOS ANOS…LAVEM A BOCA COM ÁGUA SANITARIA PARA FALAR DE DILMA E LULA.