Facebook YouTube Contato

Dois gols do PT

Mil parabéns para o prefeito Fernando Haddad que proibiu o trânsito de carros no Largo Treze de Maio, em Santo Amaro, durante o horário de pico, restringindo o trânsito aos ônibus, taxis e motocicletas (eu proibiria também as motos). Numa canetada óbvia melhorou em 30% a fluidez no local. Gol de placa! Finalmente a prioridade passa a ser do transporte coletivo. É de aplaudir de pé.

Claro que deu muita chiadeira. Do dono do estacionamento à madama que não sabe a arte de andar de salto nem de escada rolante e muito menos pelas nossas péssimas calçadas estão contrariados. E é bom que estejam. Tomara que o primeiro ceda logo o lugar a um negócio menos cretino do que estacionar carros. (Até o posto na esquina da Faria Lima com a Cidade Jardim, a mais cara da cidade, virou estacionamento. É alarmante!) E a segunda que reclame por calçadas melhores e deixe de andar só em esteiras de academia.

O bom agora seria se a proposta se espalhasse, pegando a Santo Amaro, subindo pela Brigadeiro Luiz Antonio, sem se esquecer da São Gabriel, que segue pela Nove de Julho, e também a Rua Augusta, Rebouças, Consolação. Só sem aquele monte de carros poderemos desfrutar da reabertura do bar Riviera, que o Facundo Guerra e o Alex Atala estão preparando de presente para São Paulo. Dizem que até o Juvenal, garçom eternizado no traço do Angeli, foi resgatado.

E por falar em ônibus, os novos pontos que estão se espalhando pela cidade mais parecem mandacarus de espinho, aqueles que segundo o Helito Bastos “não oferecem sombra nem encosto”. Onde já se viu um troço tão mal planejado? Feios não chegam a ser, mas a forma está longe de atender à função. Usar vidro em equipamento público foi a pior ideia de todos os tempos. E o desconforto de esperar sob o sol? Gol contra.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
1 Comment  comments 

Uma resposta

  1. Regiane Sousa

    Concordo plenamente com você, era uma tortura diária passar pelo Largo 13. Muitos passageiros desistiam de esperar quase uma hora em um trecho que não leva nem dez minutos, e iam a pé mesmo. Parabéns para o prefeito Fernando Haddad!