Facebook YouTube Contato

Bolinha chateado

Bolinha ou Botafogo na boca de delatores da Odebrecht, Rodrigo Maia é hoje vice-presidente da República e presidente da Câmara dos Deputados.

No domingo 15/10 deu entrevista à Folha e, simulando mágoa profunda com o Palácio do Planalto, afirmou que daqui pra frente, tudo vai ser diferente. Ou, entre aspas para não deixar dúvida, “Daqui pra frente vou, exclusivamente, cumprir meu papel institucional, presidir a sessão”.

O problema, para este cronista, não é a dúvida, mas a certeza: qual papel além do institucional Botafogo ou Bolinha teria desempenhado até então.

O enredo do caso é a segunda denúncia da PGR contra Michel Temer, Eliseu Padilha e Moreira Franco por obstrução de justiça e organização criminosa.

Na CCJ, como diria o Noel Rosa, a peça foi posta no prego por Bonifácio. O resgate deve custar caro ao Governo. E o interesse de quem pode avalizar, isto é, as senhoras e os senhores congressistas, é cobrar o maior valor possível.

Plano perfeito: colocar num escaninho virtual da Câmara os vídeos com a delação do doleiro Lúcio Funaro e dar a dica a um jornalista, que levaria ao grande público em forma de furo.

O Presidento mordeu a isca e, por meio do seu advogado de defesa, repetiu a estratégia de atirar no mensageiro, chamando de criminoso o suposto vazamento das gravações.

Tremenda inabilidade do criminalista, que revela a falta que faz uma assessoria de comunicação. Um telefonema ao jornalista e mesmo uma consulta ao Google evitariam o drama.

Agora Inês é morta. Tudo o que Botafogo ou Bolinha e seus aliados precisavam era de uma desculpa para acirrar os ânimos contra o valhacouto do Planalto. E poucas coisas nessas ocasiões vestem – e despem – tão bem quanto a injusta carapuça de criminoso.

O valor do aluguel do Planalto disparou. Para evitar o despejo, sobretudo com a possibilidade de mudança para a Papuda, Michel, Moreira e Eliseu hão de assinar qualquer contrato de renovação.

 

Preparem-se para pagar a conta, brasileiras e brasileiros.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
1 Comment  comments