Blog do Léo Coutinho - Antiguidade é posto (Ipiranga)
Facebook YouTube Contato

Antiguidade é posto (Ipiranga)

Para os militares, antiguidade é posto. Isto é, para além da hierarquia, o tempo de serviço conta para definir quem manda e quem obedece.

Jair Bolsonaro é ex-capitão porque foi convidado a se retirar das Forças Armadas por mau comportamento. E o general Mourão, candidato a vice em sua chapa, mesmo com mal comportamento só foi transferido de lá pra cá, de cá pra lá, jamais expulso. Mesmo recentemente quando, em clara afronta à Constituição, sugeriu intervenção militar, mais que perdoado foi elogiado pelo chefe como bom “soldado”.

Tenho muitos amigos na reserva, alguns há décadas, e todos eles, sem exceção, continuam tratando os superiores como superiores.

No começo da semana Bolsonaro esteve na Firjan e disse que Mourão seria seu ministro-chefe da Casa Civil. Perguntado se cabe um militar na Casa Civil, Bolsonaro “exonerou” o general.

Então o general Mourão, em entrevista, disse que o brasileiro herdou a indolência do índio e a malandragem do africano. Infeliz. Mas se um ex-capitão relativa a escravidão, um general não pode ficar por baixo. E ficou mesmo por cima. Bolsonaro declarou que cada um responde pelo que diz.

E o posto Ipiranga da economia Paulo Guedes (PaGue) deixou claro como fazer para conseguir apoio parlamentar. Diálogo? Não. Convencimento? Também não. Canhões? Ainda não. Como, então? O bom e velho toma-lá-dá-cá. [""O sujeito que for eleito lá em São Paulo, vai precisar conversar com o Jair. É daí que vem a governabilidade. Seja o [Paulo] Skaf, seja o [João] Dória, vai sentar com ele e falar: ‘Ô Jair, eu estou lá em São Paulo, é como se fosse uma Alemanha. Me dá um recurso aí para eu para eu atacar o problema de saneamento, saúde, educação’. O Jair vai: ‘Então me apoia aqui também. Me dá governabilidade. Apoia o meu programa. Se eu fizer essa reforma, economizar aqui, cortar aqui, etc, eu consigo mandar recurso para você’”, declarou o economista.”]

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>