Facebook YouTube Contato

FGTS

Não é exatamente nova ideia de liberar o FGTS  e o PIS/PASEP para botar uns caraminguás na praça, soma que pode chegar a 30 bilhões de reais.

Temer já havia feito em 2017 e não deu muito certo. Me lembro da turma na fila da Caixa dizendo o que faria com a gaita: pagar dívida bancária. No Brasil, para a maioria da gente, isto significa amortizar juros. Mas também compraram umas geladeiras e televisões para alegrar magalu. No prazo, a festa durou pouco, tanto é que foi necessário repetir. Não há motivo para pensar que agora será diferente.

Conceitualmente a versão do PaGue é melhor. Liberou até R$ 500 por conta, ativa ou inativa, atingindo a maior parte da população. Parece que mais de 80% das contas não ultrapassa os quinhetinhos. Dureza.

Pena é que tenha feito a coisa certa pelo motivo errado. Preservar o grosso das contas mais polpudas visa atender aos anseios da construção civil, posto que uma das possibilidades de saque do fuguets é a compra da casa própria. Sua Casa, Minha Vida, meu lobista.

E que crueldade os coachs de investimento sugerindo aplicações a partir de R$ 500. Se o pobre conseguir acertar o atrasado na conta de luz, já alivia.

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
Comentários desativados  comments